26 de Julho de 2024 • 22:43
Nacional
Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras
Jean Paul Prates e Margareth Menezes em coletiva de Imprensa / Nilson Regalado/DL
Em coletiva de imprensa após o lançamento da Seleção Petrobrás Cultural, na noite desta sexta-feira (23), o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, citou os ganhos tecnológicos da humanidade nas últimas décadas e consequentemente o ganho de produtividade que essas novas tecnologias trouxeram.
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Segundo ele, todo estes aspectos ajudaram em um pensamento da redução da jornada de trabalho, onde essas horas a menos devem ser direcionadas para atividades culturais
"É uma grande geradora de empregos. Não menosprezem a cultura como geradora de empregos", declarou Prates.
Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras, repassados para projetos pessoais. Agora serão mais de R$ 250 milhões até o ano que vem, fazendo R$ 400 milhões até meados de 2025.
"Ainda há sobras de caixa para investirmos mais pela cultura", diz Prates.
Segundo Jean Paul Prates, o edital na seleção do Petrobrás Cultural prevê um sistema de pontuações de forma que, quanto mais diversidade e inclusão, mais pontos ele ganha. Essa avaliação e escolha dos projetos será feita por agentes externos e técnicos internos da Petrobras.
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