Famosa rede de supermercados comprada pelo Carrefour está fechando / Valter Campanato/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Em junho do ano de 2021 o Grupo Carrefour efetivou a compra da Rede Big de supermercados no Brasil, que era proprietária de outra rede, a Nacional, que só operava no sul do país.
Com essa incorporação algumas lojas da Nacional se tornaram Carrefour, enquanto outras fecharam. E a última unidade a ser descontinuada pelos franceses é a da Montenegro.
Continua depois da publicidade
O último dia de operação da loja será agora em 13/09. Todavia, já é possível verificar prateleiras vazias por conta da grande liquidação de produtos, muitos com preços bem abaixo do praticado normalmente.
O intuito do Carrefour é o de expandir a sua marca ainda mais em todo o Brasil, buscando a liderança no setor e "engolindo" as ações do mercado, quando falamos de concorrentes.
Continua depois da publicidade
Em entrevista concedida à Giane Guerra, do GZH, o então COO do Grupo Carrefour Brasil e atual CEO, Pablo Lorenzo, explicou que a empresa está consolidando sua estratégia em grandes formatos: o hipermercado Carrefour, o atacarejo Atacadão e o clube de compras Sam's Club.
O supermercado Nacional de Montenegro operou na região por 30 anos, e seu espaço dará lugar a uma unidade da Mombach, companhia alimentícia que já possui lojas na cidade.
Continua depois da publicidade