Nacional

Governo anuncia repasse milionário para assistência social em São Paulo

Este aporte representa um aumento de 62,5% em relação aos investimentos anteriores, elevando o total anual de cofinanciamento estadual para R\$ 390 milhões

Ana Clara Durazzo

Publicado em 22/05/2025 às 08:33

Atualizado em 22/05/2025 às 16:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O governador Tarcísio de Freitas destacou que a medida faz parte de um conjunto de iniciativas para combater a pobreza e promover a emancipação das pessoas em situação de vulnerabilidade / Divulgação/Governo de SP

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira (20), o Governo do Estado de São Paulo anunciou um repasse adicional de R\$ 150 milhões destinado aos 645 municípios paulistas, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de assistência social.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Este aporte representa um aumento de 62,5% em relação aos investimentos anteriores, elevando o total anual de cofinanciamento estadual para R$ 390 milhões, valor que supera as previsões estabelecidas no Plano Estadual de Assistência Social .

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sabesp anuncia investimento de R$ 830 milhões em três cidades do litoral

• Tarcísio se movimenta e litoral será pauta em evento de investimento milionário

• SP terá investimento milionário e Baixada ganha novas creches e ônibus

O governador Tarcísio de Freitas destacou que a medida faz parte de um conjunto de iniciativas para combater a pobreza e promover a emancipação das pessoas em situação de vulnerabilidade.

O recurso adicional visa ampliar, modernizar e qualificar as estruturas de atendimento socioassistencial nos municípios, fortalecendo a gestão técnica, administrativa e financeira no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) .

Continua depois da publicidade

A secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, afirmou que o aumento significativo reflete o comprometimento do governo em apoiar diretamente as prefeituras, que são parceiras fundamentais na oferta de serviços e programas de proteção social à população em situação de vulnerabilidade.

O cofinanciamento é essencial para a manutenção de serviços como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados (CREAS), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas, abrigos e programas de acolhimento, entre outros.

Este repasse adicional integra o programa estadual "SuperAção SP", lançado recentemente, que visa enfrentar a pobreza em todas as regiões do estado por meio da integração de políticas públicas estaduais e ações sociais promovidas pelos municípios .

Continua depois da publicidade


 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software