Evento acontece das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 Santo Antônio) / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Os moradores de Guarujá terão a chance de conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho neste sábado (1º), durante o 1º Feirão do Emprego, promovido pela Prefeitura por meio do programa “Guarujá Mais Oportunidades e Empregos”.
O evento acontece das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).
Continua depois da publicidade
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e vai reunir mais de 200 empresas e 40 estandes, com mais de 1 mil vagas disponíveis em diversas áreas, incluindo cargos com e sem exigência de experiência prévia.
Entre as oportunidades estão funções de engenheiro projetista civil, professor, recepcionista, atendente, carpinteiro, garçom, pedreiro e revendedor, além de vagas nos setores portuário e de hotelaria.
Continua depois da publicidade
Veja também: Baixada Santista prevê até 8 mil vagas temporárias para Black Friday e fim de ano
As modalidades de contratação incluem jovem aprendiz (a partir de 14 anos), estágio para ensino médio, técnico e superior, e empregos formais com carteira assinada para pessoas de até 65 anos.
O evento também garantirá inclusão de pessoas com deficiência (PCD), com banco de currículos e avaliação gratuita de laudos. Haverá entrevistas no local, permitindo que candidatos saiam do feirão já empregados.
Continua depois da publicidade
Os interessados devem levar RG original e várias cópias do currículo, que poderão ser entregues em diferentes estandes e empresas.
O prefeito Farid Madi ressaltou a importância do feirão como ferramenta de transformação social.
“Sempre afirmo que a meta principal do meu governo é combater a desigualdade social em nossa cidade. Estamos investindo forte em educação, qualificação profissional e geração de empregos. Essa iniciativa abre caminho para o que vem por aí. São mais de mil oportunidades só neste evento”, destacou.
Continua depois da publicidade
Veja também: Novo processo seletivo oferece 600 oportunidades no Porto de Santos
A secretária Thaís Margarido, titular da Sedep, reforçou que o feirão é uma oportunidade para jovens, estudantes e pessoas que buscam reingressar no mercado de trabalho.
“O desenvolvimento do Município passa pela empregabilidade. Esta ação tem potencial para transformar vidas e impulsionar o crescimento econômico da nossa região”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Durante o evento, os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizados no Poupatempo Guarujá, estarão suspensos. O atendimento normal será retomado na segunda-feira (3). Os serviços estaduais funcionarão normalmente no dia do feirão.