12 de Setembro de 2024 • 09:37
As aulas da turma de junho foram iniciadas nesta segunda-feira (27) e vão até sexta-feira (1º) / Divulgação/PMS
Quem está desempregado ou sonha em entrar no mercado de trabalho não pode perder esta oportunidade. Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso 'Meu emprego-trabalho em equipe' (antigo Time do Emprego).
As aulas serão realizadas de 11 a 15 de julho, das 9h às 13h, no prédio do Resolve Aqui (Rua Amador Bueno, 249, Centro Histórico, em Santos). Há 40 vagas e as inscrições são feitas no próprio local. Basta comparecer com CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de residência em Santos. É preciso ser maior de 16 anos e estar procurando o primeiro emprego ou sem ocupação há pelo menos três meses.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Realizado por meio de parceria da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) com o governo estadual, o curso orienta e prepara o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), na qual os participantes formam um time para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.
Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.
TURMA NA ZN
As aulas da turma de junho foram iniciadas nesta segunda-feira (27) e vão até sexta-feira (1º). O local escolhido foi o Jardim Botânico Chico Mendes para aproximar o curso da população da Zona Noroeste.
Emprego
Sebrae está com várias vagas de emprego disponíveis; veja como se inscrever
Bradesco oferece emprego em home office no regime CLT; veja como se inscrever
SBT está ofertando várias oportunidades de emprego; veja como se inscrever
Cotidiano
Confira como ficará o itinerário de oito linhas espalhadas por seis cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista
Cotidiano
Bombeiros e brigadistas seguem no local