X

Emprego

Cruzeiros internacionais oferecem dezenas de vagas para brasileiros

As principais vagas são nas áreas de atendimento ao público e cozinha

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2023 às 09:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para se tornar um tripulante, é necessário ter inglês em nível intermediário e experiência na função que deseja desempenhar. / Foto: ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/FOLHAPRESS

O ano de 2023 está só começando, junto com dezenas de processos seletivos nas principais companhias de cruzeiros internacionais. A Disney Cruise Line, Costa Crociere, Royal Caribbean e Celebrity Cruises abriram vagas para que brasileiros possam realizar o sonho de embarcar e ganhar em dólar, além de adquirir experiência a bordo.

Entre as principais vagas, estão as na áreas de atendimento ao público e cozinha. Uma delas é a de Waiter, garçom ou garçonete responsável por atender e servir os clientes. Também há a posição de Galley Utility, pessoa que cuida da limpeza da cozinha e preserva o ambiente o mais higienizado possível. Outra vaga bastante cotada é a de Chef, em diversos níveis e diversas especialidades. Além dessas, há várias outras funções com vagas em aberto para tripulantes de diversas nacionalidades.

Para se tornar um tripulante, é necessário ter inglês em nível intermediário (quanto maior for o nível de conhecimento no idioma, mais chances) e experiência na função que deseja desempenhar.

São muitos os benefícios de trabalhar em cruzeiros internacionais. O salário em dólar é um grande atrativo, com valores que variam de função para função e em cada companhia. Outro ponto alto é o intercâmbio cultural que é feito, pois o tripulante conhecerá pessoas do mundo todo, além de poder desembarcar nos portos que o cruzeiro parar. Dessa forma, aprimorará seu inglês e suas skills, alavancando o currículo e se diferenciando dos concorrentes ao buscar novos empregos quando desejar.

Uma das formas de se candidatar para as vagas e ficar por dentro dos processos seletivos é através do site da ISMBR, agência de recrutamento e seleção para cruzeiros internacionais. O interessado deve preencher um formulário de cadastro no site e aguardar até 10 dias úteis para ser chamado para entrevista online, em que, se aprovado e corresponder ao que é pedido no cargo, será encaminhado para o emprego.

Os processos seletivos acontecem o ano todo, com variação de vagas. Contudo, o começo do ano está ainda mais promissor após o levante pós-pandemia e a volta dos cruzeiros a sua capacidade total. É a oportunidade perfeita para quem deseja garantir um novo emprego em 2023 e ter uma experiência única a bordo de grandes companhias de cruzeiro.

Sobre o ISMBR

A empresa de recrutamento foi fundada em 2009, motivada pelo crescimento da indústria de cruzeiros e pela carência do mercado em oferecer bons serviços de agenciamento. A partir disso, a ISMBR visa oferecer gratuitamente um recrutamento transparente, ágil e comprometido para realizar o sonho de quem deseja trabalhar a bordo das maiores companhias de navios e cruzeiros do mundo, como Disney Cruises, Celebrity Azarama Cruises, Royal Caribbean e Costa Crociere.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

Mongaguá

Suspeito de participação no 'Tribunal do Crime' é preso em Mongaguá

Homem teria ligação com o Primeiro Comando da Capital

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter