O novo empreendimento, às margens da Rodovia Castello Branco e vizinho da já famosa fábrica da marca, que atrai turistas e curiosos / Divulgação/Cacau Show
Continua depois da publicidade
Com um investimento de R$ 320 milhões, a Cacau Show está prestes a transformar Itapevi, na Grande São Paulo, em um dos principais polos de geração de emprego e desenvolvimento logístico do estado. A cidade vai abrigar o maior centro de distribuição da empresa, com inauguração prevista para outubro de 2025.
O novo empreendimento, às margens da Rodovia Castello Branco e vizinho da já famosa fábrica da marca, que atrai turistas e curiosos, terá 100 mil m² de área construída e deve gerar mais de 3 mil empregos diretos, impactando positivamente Itapevi e cidades vizinhas.
Continua depois da publicidade
O novo Centro de Distribuição será responsável não apenas por melhorar a eficiência logística da empresa, mas também por movimentar o mercado de trabalho regional. As vagas serão abertas para diversos setores e níveis de escolaridade, abrangendo áreas operacionais, administrativas e de tecnologia.
De tirar o fôlego, Cacau Park finaliza ponto mais alto da sua montanha-russa no interior de SP
Continua depois da publicidade
Além de empregar moradores de Itapevi, a Cacau Show oferecerá transporte fretado para profissionais de Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Araçariguama, São Roque, Mairinque e outros municípios da região, ampliando significativamente o raio de impacto do investimento.
Um dos destaques do novo centro é a estrutura tecnológica voltada para automação e ganho de escala. O CD contará com um armazém autoportante de 4 mil m² e 33 metros de altura, equipado com transelevador, um sistema automatizado de movimentação de cargas, com capacidade para 23.772 posições-paletes, mais do que o dobro da capacidade atual da empresa.
Essa expansão permitirá que a Cacau Show atenda à crescente demanda de seus produtos com mais rapidez e precisão, consolidando a malha logística nacional e integrando produção, estocagem e expedição em um único polo eficiente.
Continua depois da publicidade
A empresa já possuía um CD menor em Itapevi, que foi ampliado, mas atingiu seu limite de crescimento. A nova unidade, com dimensões e capacidade muito superiores, se torna estratégica para a expansão da marca em todo o Brasil.
Além disso, a proximidade com a fábrica principal, também localizada em Itapevi, trará ganhos operacionais importantes, reduzindo o tempo e o custo no transporte dos produtos até os pontos de distribuição.
Continua depois da publicidade