A Prefeitura de São Paulo abriu o processo seletivo do curso gratuito de GameDev / Glauber Brasil/ADE SAMPA
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), mantém abertas até o dia 27 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do curso GameDev, uma formação totalmente gratuita voltada ao desenvolvimento de jogos eletrônicos.
Ao todo, são oferecidas 120 vagas divididas em seis turmas de 20 alunos cada, com o objetivo de preparar novos profissionais para ingressar na carreira de game developers. O programa é destinado a pessoas com 16 anos ou mais, que residam na cidade de São Paulo e tenham o Ensino Médio completo ou em curso.
Continua depois da publicidade
“Investir na formação de novos desenvolvedores de games é apostar em um dos setores mais dinâmicos e inovadores da economia criativa. Com o curso GameDev, a Prefeitura de São Paulo amplia o acesso à qualificação gratuita, conecta talentos ao ecossistema de tecnologia e reforça o papel da cidade como um polo estratégico de inovação, criatividade e geração de oportunidades para a juventude”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
Para garantir a democratização do acesso, o programa reserva metade das vagas para estudantes e egressos de escolas públicas ou bolsistas integrais de instituições privadas, enquanto a outra metade é destinada à ampla concorrência.
Continua depois da publicidade
Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente pelo site da ADE SAMPA. O processo de seleção contará com uma prova teórica online, agendada para o dia 31 de janeiro, abordando temas como lógica, raciocínio lógico-matemático, interpretação de texto e noções básicas de matemática aplicada e informática.
As aulas estão previstas para começar no dia 2 de março no Hub Sampa Games, um espaço público localizado na Rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo, que conta com equipamentos modernos e estrutura de ponta para facilitar a conexão dos alunos com o ecossistema tecnológico.
“Com este programa queremos oferecer oportunidades de qualificação para novos talentos atuarem na indústria de jogos, em linha com o compromisso do poder público de ampliar o acesso à formação gratuita em games e consolidar São Paulo como um dos principais polos de inovação do País”, destaca Renan Vieira, presidente da ADE SAMPA.
Continua depois da publicidade
O curso tem uma duração total de 12 meses, com carga horária de 180 horas distribuídas em módulos que englobam Pré-produção I e II, Game Art, Game Art 3D, Engine e um Projeto Final.