Educação

Mais de 113 mil alunos da Baixada Santista devem atualizar seus dados cadastrais até 2 de março

Manter as informações, como endereço e telefone, dos responsáveis atualizadas também colabora com o trabalho de combate contra a evasão escolar

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2018 às 12:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Mais de 113 mil alunos da Baixada Santista devem atualizar seus dados cadastrais até 2 de março / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Educação solicita aos pais e responsáveis dos mais de 113 mil estudantes da Baixada Santista que compareçam as unidades de ensino para a atualização do cadastro até o dia 2 de março. Basta levar um comprovante de endereço e um documento com foto na secretaria da escola em que o estudante está matriculado. Garantir que as informações de pais e alunos estejam atualizadas nas escolas possibilita, entre outras coisas, o trabalho em conjunto no combate à evasão escolar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com dados atualizados, a unidade de ensino pode conversar com os responsáveis a fim de saber os motivos de faltas e buscar uma solução que garanta o acesso do aluno à escola. Também proporciona uma comunicação rápida em casos emergenciais e ainda garante que o estudante consiga se matricular na escola mais próxima de sua residência.

Continua depois da publicidade

Calendário 2018

No último dia 1º de fevereiro, 3,7 milhões de alunos voltaram às aulas nas mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino. De acordo com calendário divulgado no Diário Oficial, o período de férias ocorrerá de 28 de junho a 31 de julho. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software