Educação

Itanhaém anuncia construção de novas escolas no Guapurá e Ieda

Os dois novos empreendimentos estão em processo licitatório e devem começar as obras no segundo semestre deste ano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/05/2013 às 17:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os investimentos na área da Educação continuam em ritmo acelerado em Itanhaém. Para este ano, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes já anunciou o início das obras de duas Escolas de Educação Infantil, que atenderão os bairros do Jardim Ieda e Guapurá. Juntos, os novos prédios ampliarão a oferta de vagas na região com a inserção de cerca de 500 alunos.
 
Os dois novos empreendimentos estão em processo licitatório e devem começar as obras no segundo semestre deste ano. As unidades de ensino passam a ser conhecidas como Escolas de Educação Infantil, porque além de atender crianças do berçário e maternal, elas também recebem alunos da pré-escola.
 
Com 12 salas de aula, playground e recreio coberto, a escola da região do Jardim Ieda abrigará alunos dos bairros adjacentes. A novidade é que a unidade será construída com prioridade à acessibilidade com rampa de acesso, implantação de pisos podotáteis e outros serviços que auxiliarão alunos com deficiência durante o percurso pela escola.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os novos prédios ampliarão a oferta de vagas na região com a inserção de aproximadamente 500 alunos (Foto: Divulgação)

Itanhaém assinou, ainda, convênio com o Governo do Estado para a construção da unidade que atenderá crianças de até seis anos na região do Guapurá. O empreendimento terá seis salas de atividades para crianças do berçário, maternal e pré-escola. A iniciativa integra o programa Creche Escola, do Governo Estadual.
 
Esta será a segunda unidade escolar no Guapurá. Uma nova Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental está em fase de conclusão de obras, construída com recursos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O lugar terá biblioteca, sala de informática, área para playground, além de uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software