VALE DO RIBEIRA

Escola de eletricistas abre inscrições para turma exclusiva de mulheres em Registro

A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho

Da Reportagem

Publicado em 27/04/2022 às 19:19

Comentar:

Compartilhe:

A Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica / Divulgação

Com o objetivo de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero, a Neoenergia Elektro inicia no dia 7 de maio as inscrições para 25 vagas na turma da Escola de Eletricistas de Registro, exclusiva para mulheres.  As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio, pelo site. A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. A Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.

Podem participar mulheres com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto. As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

Após conclusão do curso, a Neoenergia Elektro oferece oportunidade de contratação. A eletricista Ana Rita Rezende, é um exemplo. Há um ano e meio, concluiu a escola e foi contratada pela empresa para atuar como eletricista em Cajati. Ana trabalha com Nilza Oliveira e formam a única equipe de eletricistas mulheres do Vale do Ribeira. “ Somos mães e esposas e o mais interessante  é que todos os dias aprendemos algo novo. Tenho duas filhas e elas sentem muito orgulho de ter uma mãe que rompeu o preconceito e atua em uma profissão ainda com presença tímida de mulheres. Tenho certeza que vamos mudar esse cenário”, comenta Ana Rita Rezende, eletricista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Neoenergia Elektro pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030. Recentemente, a companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa promovida pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global.

Inscrições

As inscrições de uma turma exclusiva para mulheres no município de Registro, serão abertas no período de 7 a 15 de maio, pelo site https://fundacaofat.org.br/extensao/.

Até o final de 2022 serão abertas mais 300 vagas em 11 municípios de São Paulo: Itanhaém, Franco da Rocha, Itapeva, Tatuí, Leme, São João da Boa Vista, Cunha, Atibaia, Teodoro Sampaio, Votuporanga e Andradina.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

PAT do Litoral de SP oferta mais de 150 vagas de emprego neste sábado; veja os cargos

É necessário levar a Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto e PIS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP tem programação esportiva de inverno; veja agenda

Município recebe diversas modalidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter