X

Educação

Enem: 30 mil participam da edição de presos e adolescentes em unidade de internação

O número de inscritos deste ano no chamado “Enem dos presídios” é 28% superior ao registrado em 2012. Esta segunda edição da prova segue o mesmo formato da regular

Publicado em 09/11/2013 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 2013, 30 mil internos e presos participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aplicado especificamente a esse público. O Enem para pessoas privadas de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro, dentro dos presídios e unidades de internação.

O número de inscritos deste ano no chamado “Enem dos presídios” é 28% superior ao registrado em 2012. Esta segunda edição da prova segue o mesmo formato da regular – são 45 itens de ciências humanas, 45 de ciências da natureza, 45 de linguagens e 45 de matemática, além da redação.  O que muda é o conteúdo das questões.

Participam do exame os presos e internos cujas unidades prisionais firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição.

No primeiro dia de prova, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática, além da redação. A duração chegará a cinco horas e meia.

O Enem para pessoas privadas de liberdade e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro, dentro dos presídios e unidades de internação (Foto: Divulgação)

No ano passado, o Enem para privados de liberdade teve 23.665 inscritos, sendo 20.687 homens e 2.978 mulheres. Do total de inscritos, 17.945 fizeram o exame em busca de certificação do ensino médio. É preciso ser maior de 18 anos para requerer a certificação por meio da prova do Enem.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

2ª edição da Diversa Week começa nesta quarta (15), em São Vicente

Semana de incentivo à comunidade LGBTQIAP homenageia empresária Cristiane Lorca

Cubatão

Iniciativa de empreendimentos serão apresentados no projeto 'Ativa a Vila'

Edital Ativa a Vila, programa de aceleração de empreendimentos sociais, é fruto da parceria entre o Elos e a empresa Edge/Compass, e tem como público-alvo a Vila dos Pescadores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter