Educação

Colégio Coração de Maria fecha as portas após 115 anos em Santos

Segundo uma funcionária, o motivo do fechamento é financeiro.

Vanessa Pimentel

Publicado em 14/09/2019 às 08:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O colégio Coração de Maria foi fundado em setembro de 1904 pela Madre Maria Ignez Negrini e um grupo de Irmãs / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Após 115 anos, o colégio Coração de Maria, na Ponta da Praia, em Santos, vai encerrar as atividades no fim deste ano. Até lá, as aulas seguem normais para conclusão do ano letivo. O anúncio foi feito na quarta-feira passada (11) pela mantenedora aos professores e pais dos alunos da instituição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo uma funcionária que preferiu não se identificar, o motivo do fechamento é financeiro. "Temos muitos casos de inadimplência, o que foi agravado com a situação do país, do desemprego. Além disso, oferecemos muitas bolsas de estudo e não temos mais condições de continuar", explica.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a escola abriga 172 alunos - do maternal ao 9º do ensino fundamental - e 41 funcionários, entre professores e administrativo. Até ano passado, a instituição oferecia também o ensino médio, mas precisou encerrar as turmas por motivos econômicos.

Desde o anúncio do fechamento, um clima saudoso e triste invadiu a escola que por mais de 100 anos formou moradores da região, inclusive pessoas que não teriam condições de estudar em uma escola particular, mas conseguiram devido às bolsas oferecidas pela instituição.

Continua depois da publicidade

Segundo a funcionária, os direitos trabalhistas de todos os funcionários estão garantidos e serão honrados na rescisão contratual. A direção da escola também decidiu informar pais e trabalhadores com antecedência para que todos possam se programar.

Nas redes sociais foi comentado que o imóvel já tem proposta de venda, mas a informação não procede.

"São boatos, não sabemos o que acontecerá com a escola, tudo ainda está sendo resolvido", disse a funcionária.

Continua depois da publicidade

O colégio foi fundado em setembro de 1904 pela Madre Maria Ignez Negrini e um grupo de Irmãs.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software