Educação

Alunos do Projeto IntegrAção da GCM fazem diversos passeios de férias

Durante as atividades ecológicas, os alunos conheceram um pouco sobre diferentes ecossistemas e faunas marinhas, história e geografia do Município

Publicado em 02/08/2013 às 10:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na última semana, alunos do Projeto IntegrAção, da Guarda Civil Municipal de Guarujá, fizeram passeios e diversas atividades diferenciadas. Durante o período de férias escolares, aproximadamente 100 participantes tiveram a oportunidade de conhecer e percorrer as trilhas monitoradas do Programa “Caminhos da Mata Atlântica” – desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nas atividades ecológicas, os alunos conheceram um pouco sobre diferentes ecossistemas e faunas marinhas, história e geografia do Município, trilhas e praias menos frequentadas, entre outras atividades.

Continua depois da publicidade

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul, que fica em Guarujá. O espaço contempla a educação, a pesquisa e o lazer. Com isto desenvolve oficinas temáticas, ciclo de palestras e oferece aos visitantes 49 recintos (água doce, salgada, aquaterrários e terrários) com representações de vários habitats marinhos e terrestres.

O Acqua Mundo expõe várias espécies de animais aquáticos, representativos dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos - tubarões, pingüins e outras aves aquáticas, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis como lagartos, jacarés e cobras.

Continua depois da publicidade

Alunos do projeto visitam o Acqua Mundo (Foto: Divulgação)

O coordenador de Projetos Sociais e Esportes da GCM, Jurandir Canfild, explica que é muito importante essas atividades, pois além de sair um pouco da rotina do projeto, “as crianças e adolescentes têm oportunidade de conhecer esses locais e sua história. Além das crianças, alguns pais de alunos também participaram dos passeios, o que fortalece os laços familiares, bem como, com a corporação”, considera.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software