X

Nacional

Carla Zambelli e Delgatti são indiciados pela PF por invasão ao site do CNJ

Eles podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2024 às 10:55

Atualizado em 01/03/2024 às 11:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A PF concluiu que o ataque tinha como objetivo colocar em dúvida a credibilidade do Poder Judiciário / Reprodução/Twitter

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto foram indiciados pela Polícia Federal pela invasão ao site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Zambelli e Delgatti podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. Segundo relatório da PF, a deputada possuía documentos que correspondiam aos arquivos inseridos pelo hacker no sistema do CNJ, o que comprovaria sua participação no ataque.

A PF concluiu que o ataque tinha como objetivo colocar em dúvida a credibilidade do Poder Judiciário. Cabe agora à procuradoria-geral da República (PGR) afirmar se há ou não elementos para oferecer denúncia.

 https://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/bolsonaro-reune-milhares-na-paulista-nega-trama-golpista-e-fala-em/179552/

A defesa da deputada alegou, por meio de nota, que ela jamais contratou o hacker ou fez qualquer tipo de pedido a ele.

Já a defesa de Delgatti declarou não estar surpreso com indiciamento visto que o mesmo sempre confessou sua participação e colaborou com a Justiça.

Em novembro do ano passado, Zambelli já havia negado a suposta contratação do hacker, em depoimento à PF. Ela afirmou ter contratado Delgatti apenas para fazer um novo site para ela.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Preparo físico sem lado mental não garante sucesso esportivo, afirma especialista

Psicológico é um ponto-chave nos Jogos Olímpicos de Paris

Mundo

Uma nova chance! Cientistas analisam métodos para trazer dodô de volta à vida

Ave se tornou um símbolo da extinção de animais no planeta Terra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter