Nacional
As canetas são os primeiros medicamentos nacionais para obesidade e prometem competir com os líderes do mercado
A novidade chegou às farmácias em 4 de agosto / Crédito: Reprodução
Continua depois da publicidade
A farmacêutica brasileira EMS lançou a Olire e o Lirux, as primeiras canetas injetáveis 100% nacionais para o tratamento da obesidade. A novidade chegou às farmácias em 4 de agosto, oferecendo uma alternativa mais acessível aos tratamentos importados.
A Olire é uma caneta injetável à base de liraglutida, substância já utilizada em medicamentos como Saxenda e Victoza. Ela atua no controle do apetite e na promoção da saciedade, auxiliando na perda de peso. A dose recomendada é de 3 mg por dia, aplicada por via subcutânea.
Continua depois da publicidade
O Lirux também é uma caneta injetável, com dose de 1,8 mg, indicada para adultos, adolescentes e crianças a partir de 10 anos com diabetes tipo 2. Será comercializado a partir de R$ 507,00.
A embalagem com uma caneta de Olire será vendida a partir de R$ 307,26. Segundo a EMS, o preço pode ser até 20% mais baixo que o de concorrentes internacionais, como Ozempic e Monjauro, que têm como princípio ativo a semaglutida.
Continua depois da publicidade
Mas, veja também, que fazer dieta é mais eficaz para emagrecer do que ir à academia, segundo pesquisa.
Assista também a uma análise do Dr. Eduardo Fidelis, publicada em seu canal no YouTube:
Inicialmente, os produtos estarão disponíveis em farmácias das regiões Sul e Sudeste, incluindo redes como Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo e Pacheco.
Continua depois da publicidade
Os medicamentos são indicados para adultos e adolescentes a partir de 12 anos com obesidade ou sobrepeso associado a comorbidades como diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidemia e apneia do sono.
O uso deve ser acompanhado por profissionais de saúde e seguir prescrição médica.
A chegada da Olire e do Lirux representa um avanço no tratamento da obesidade no Brasil, oferecendo uma opção nacional, eficaz e com custo reduzido.
Continua depois da publicidade
E se você estiver pensando em caminhar para emagrecer, a ciência revelou quantos passos por dia são necessários.