06 de Outubro de 2024 • 04:59
Frente fria vai amenizar situação dramática do calor e da seca, mas não resolvê-la / Paulo Pinto/Agência Brasil
O forte calor e o sufocante clima seco que atingem diversos locais do Brasil estão com seus dias contados. Segundo o Climatempo, uma frente fria fará com que os termômetros, em muitas dessas regiões, diminuam suas temperaturas, e a qualidade do ar melhore um pouco. Mas, infelizmente, por pouco tempo.
A frente fria, que chegará no Sul na madrugada desta quarta para quinta, não será tão forte ao ponto de destruir o bloqueio atmosférico na Região Central do Brasil, causador do calor extremo e da seca, mas dará um alívio temporário.
A massa de ar frio passará pelo Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Em todos estes locais há chances para pancadas de chuva leve à moderadas e queda significativa nos termômetros. No Sudeste ela deve chegar no final da tarde de sábado, dia 14.
O bloqueio atmosférico vai continuar ativo no Centro-Norte do Brasil e, após a passagem da frente fria, novamente o calor e o clima seco se espalharão pelas demais regiões, trazendo, mais uma vez, outra onda quente.
Cotidiano
O evento busca atualizar os agentes sobre legislações que impactam suas atividades, com foco em Direitos Humanos e comunicação eficaz
Variedades
Vencedora do Oscar voltará a interpretar Mia Thermopolis após 20 anos