Nacional

Cadê Lulu? Companhia aérea encontra papel higiênico com dedicatória amorosa

A Azul já encontrou outros objetos inusitados, como dentaduras e tampas de panela, que foram esquecidos por passageiros

Giovanna Camiotto

Publicado em 22/10/2025 às 19:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O objeto pode ser uma referência à icônica música "To Sir, With Love" / Divulgação

Continua depois da publicidade

Esquecer o fone de ouvido ou o passaporte já virou clássico em São Paulo, mas deixar um rolo de papel higiênico com a dedicatória amorosa “Para Lulu, com carinho” no aeroporto de Guarulhos é outra história.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Curiosamente, o "presente esquecido" pode ser interpretado como uma referência à icônica música “To Sir, With Love”, eternizada pela cantora Lulu. Seja uma homenagem ou uma crítica social sutil, o item transformou um objeto cotidiano em um gesto quase poético, provocando curiosidade entre os funcionários da Azul.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Modo avião ao carregar o celular: por que usar e como isso ajuda a acelerar o carregamento

• Avião faz pouso de emergência na BR-116 neste domingo, perto de Juquitiba

• Jornalista relata queda de avião e só depois percebe morte da própria ex-mulher

Não foi o único!

A Azul Linhas Aéreas revelou que esse não foi o único item curioso encontrado por seus funcionários. De janeiro a julho de 2025, a companhia registrou 3.652 objetos esquecidos por clientes, incluindo dentaduras, tampas de panela, muletas e até acessórios íntimos.

Os aeroportos campeões de esquecimentos foram Viracopos, Confins, Recife, Brasília e Curitiba. Entre os itens mais comuns, documentos lideram, seguidos de fones de ouvido, óculos, necessaires e bolsas. Já os achados mais inusitados mostram que a criatividade dos passageiros não tem limites.

Continua depois da publicidade

Segundo Diogo Youssef, diretor de Aeroportos da Azul, os períodos de férias concentram o maior número de itens esquecidos. “Nossos tripulantes encaminham tudo ao setor de bagagem e guardamos por um período determinado, reforçando o cuidado com nossos clientes”, disse.

Tem como recuperar!

A política da companhia permite que objetos sejam recuperados nos aeroportos onde foram encontrados ou enviados ao depósito em Viracopos por até 90 dias. Após esse prazo, os itens não reclamados são doados ou descartados. A Azul não cobra nenhuma taxa pelo serviço de guarda.

Se você perdeu algo, é só procurar o balcão da Azul no aeroporto ou contatar o Azul Center, fornecendo detalhes do voo, assento e do objeto perdido. Mais de 95% dos itens nunca são reclamados, deixando a companhia com histórias curiosas e um estoque inusitado.

Continua depois da publicidade

Mas se quiser evitar possíveis constrangimentos, confira no vídeo abaixo uma dica de mochila ideal para embarcar.

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software