X

Brasil

Vila Madalena deve ficar de fora do Carnaval a partir de 2018, diz Doria

Segundo Doria, o Carnaval de rua continuará a ser incentivado na cidade, mas em outras áreas, como a rua da Consolação (na região central)

Folhapress

Publicado em 06/03/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste ano, porém, o bairro já tinha sido desbancado pela região central na concentração de blocos / Agência Brasil

Tradicional point de foliões, a região da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, deve ficar sem Carnaval a partir do próximo ano. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (6) pelo prefeito João Doria (PSDB), em entrevista à Jovem Pan. "É um bairro eminentemente residencial", destacou ele.

"Provavelmente não faremos mais Carnaval na Vila Madalena, não há condições pra isso. A Vila Madalena fica muito machucada, muito afetadas. Embora tenha bares, restaurantes, comércio, é um bairro eminentemente residencial", afirmou, destacando que não se trata apenas do descanso dos moradores, mas também do acesso às casas que fica comprometido durante as festas.

Segundo Doria, o Carnaval de rua continuará a ser incentivado na cidade, mas em outras áreas, como a rua da Consolação (na região central), onde, segundo ele, "existem residências também, mas não há no mesmo volume que temos na Vila Madalena".

Até o ano passado, a Vila Madalena concentrava a maior parte dos foliões e os problemas decorrentes, como excesso de lixo, barulho na madrugada, furtos e dificuldade na dispersão do público. Houve até confrontos entre policiais militares e pessoas que se recusavam a deixar as ruas -cenas recheadas de bombas de efeito moral.

Neste ano, porém, o bairro já tinha sido desbancado pela região central na concentração de blocos. A região da Sé foi que teve o maior número dos mais de 430 blocos, seguido por Pinheiros, Lapa e Vila Mariana.

Doria também admitiu nesta segunda que houve problemas no trânsito da cidade por conta de alguns blocos e afirmou que em 2018 será investido "mais tempo em avisar, comunicar as pessoas, que, por circularem sem informação, ficam no trânsito, irritadas, com razão".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Se liga nas chances! PAT de Guarujá está com 66 vagas de emprego; veja os cargos

Atendimento é realizado em Vicente de Carvalho

Santos

Objetivos e incentivar a Agenda 2030 serão discutidos no Centro de Santos

Evento também contará com exposições culturais e de economia criativa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter