Brasil

Vendas de veículos novos sobem 14,63% em novembro

Entre carros de passeios, utilitários leves - como picapes e vans -, caminhões e ônibus, 204,2 mil unidades foram emplacadas no mês passado

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/12/2017 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As vendas de veículos novos no País subiram 14,63% em novembro / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

No sétimo mês consecutivo de crescimento no comparativo interanual, as vendas de veículos novos no País subiram 14,63% em novembro, ante igual período de 2016, conforme balanço divulgado nesta sexta-feira, 1, pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre carros de passeios, utilitários leves - como picapes e vans -, caminhões e ônibus, 204,2 mil unidades foram emplacadas no mês passado, o que significa uma alta de 0,66% ante outubro. No acumulado dos 11 primeiros meses do ano, o crescimento é de 9,8% em relação ao mesmo período de 2016, num total de 2,03 milhões de veículos.

Continua depois da publicidade

Todas as categorias do mercado automotivo ficaram no azul em novembro. Na maior delas, a de carros de passeio e utilitários leves, a alta chegou a 13,66% na comparação com novembro de 2016, para 197,2 mil unidades comercializadas no mês passado.

Na mesma base comparativa, as vendas de caminhões cresceram 45,45%, chegando a 5,5 mil unidades em novembro, enquanto as de ônibus subiram 80,07%, para 1,4 mil.

Continua depois da publicidade

Ao comentar os números, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, disse, em nota, que os resultados de novembro confirmam as expectativas de recuperação do setor. "A alta nos índices de confiança e a contínua queda na inadimplência, que registrou o menor índice desde 2011, fizeram com que o comprador voltasse às concessionárias", comentou o executivo, também citando influência positiva da maior oferta de crédito.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software