X

NOVO CICLO

Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil 2023

Benefício com valor mínimo de R$ 600 será pago entre os dias 18 e 31; confira todas as datas

Joe Silva

Publicado em 24/01/2023 às 09:43

Atualizado em 24/01/2023 às 09:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para saber o dia em que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) / Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania divulgou em dezembro o calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2023. Para saber o dia em que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. As datas definidas também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, ressaltando que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.

Para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de 1 a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é durante o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número ‘1’, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18 (confira o calendário abaixo). 

Calendário Auxílio Brasil 2023Calendário Auxílio Brasil 2023. Foto: Ministério da Cidadania

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir o extrato de pagamento na “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.

A Caixa, agente operador do programa, fará a distribuição dos cartazes e das filipetas (calendário de bolso) nos locais de pagamento - agências, lotéricas e correspondentes bancários (comércios com a marca Caixa Aqui) em todo o Brasil. 

Dúvidas

Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, reúne informações e é a central para denúncias.

O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício.

Também é possível acompanhar as principais informações sobre o benefício pelo aplicativo do programa, da Caixa Econômica Federal, disponível para download gratuito nas lojas virtuais. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Mulheres protestam contra criminalização do aborto neste domingo, em Santos

Grupos feministas da Baixada Santista se reúnem em ato 'Criança Não É Mãe' na Praça das Bandeiras, a partir das 14h

Cotidiano

Fim do outono no Litoral tem muitas praias limpas e calor de verão

Dá para aproveitar o fim de semana para aproveitar os último dias 'atípicos' antes da chegada do inverno

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter