A Globo entrando com plantão em rede nacional para anunciar a prisão preventiva de Bolsonaro / Reprodução/Youtube/G1
Continua depois da publicidade
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã deste sábado, em Brasília, por determinação do Supremo Tribunal Federal. A ordem foi emitida após a investigação apontar que Bolsonaro poderia interferir na coleta de provas e no andamento dos processos que apuram sua participação em articulações para abalar a ordem institucional.
A Rede Globo entrou com um plantão histórico, em rede nacional, para dar as informações.
Continua depois da publicidade
A prisão não está ligada diretamente à pena de 27 anos e 3 meses imposta pelo STF em setembro — que ainda aguarda julgamento de recursos —, mas faz parte de medidas cautelares adotadas diante de elementos recentes reunidos pelos investigadores.
A detenção reacendeu tensões no cenário político, mobilizando aliados e opositores do ex-presidente. Enquanto a base bolsonarista fala em perseguição, setores do Judiciário e da oposição afirmam que a medida é necessária para garantir o avanço das investigações.
Continua depois da publicidade
A defesa de Bolsonaro classificou a prisão como injustificada e já trabalha para revertê-la, afirmando que ele sempre colaborou com a Justiça e não representa risco ao andamento do processo.
Veja como foi o plantão da Globo abaixo:
Continua depois da publicidade