Brasil

Unicamp começa a receber pedidos de isenção de taxa do vestibular 2018

Os candidatos interessados em obter a isenção devem efetuar o pedido até o dia 23 de maio, somente pelo site da Comvest

Folhapress

Publicado em 20/04/2017 às 14:30

Compartilhe:

A Unicamp já está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2018 / Divulgação

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebe a partir desta quinta-feira (20) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2018.

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo exame, afirmou que o valor da taxa só deve ser divulgado em julho, quando o edital será publicado. No ano passado, a taxa foi de R$ 160.

Os candidatos interessados em obter a isenção devem efetuar o pedido até o dia 23 de maio, somente pelo site da Comvest. O candidato ainda deve enviar a documentação necessária pelo correio até o dia 24. A falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

A Unicamp oferece isenção a famílias com renda de até R$1.300 per capita, a funcionários da Unicamp/Funcamp e para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

São oferecidas 6.660 isenções para baixa renda; cem para funcionários e um número ilimitado aos candidatos de licenciatura noturna. Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública, ser morador do Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2017 o ensino médio.

Para o vestibular 2018, a Unicamp oferece 3.330 vagas, distribuídas em 70 cursos, sendo 1.150 oferecidas para o período noturno. A lista dos candidatos isentos será divulgada no dia 28 de julho, mas cada um também será informado do resultado por e-mail.

A Comvest lembra que a isenção não garante automaticamente a inscrição no vestibular, que deve ser feita no período correspondente usando um formulário específico.
No ano passado, dos 8.488 pedidos, 7.301 candidatos ficaram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest diz que as datas do exame devem ser divulgadas até a próxima semana em parceira com as demais públicas paulistas para evitar conflito de datas.

Livros obrigatórios 

Na última segunda (17), a Unicamp divulgou a nova lista de livros obrigatórios para o vestibular 2019.

A seleção apresenta três obras novas em relação à anterior. Segundo a Comvest, a cada ano, a universidade renova parcialmente as obras que compõem a lista, para permitir o planejamento do professor e, ao mesmo tempo, acompanhar a dinâmica do sistema de ensino.

O vestibular 2018, que aconteceu no final deste ano, ainda exigirá obras da lista anterior.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter