Trabalhadores dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

A paralisação iria começar na quinta, véspera da Black Friday

Os representantes dos trabalhadores da cidade de São Paulo ainda irão se manifestar em outra assembleia

Os representantes dos trabalhadores da cidade de São Paulo ainda irão se manifestar em outra assembleia | Fernando Frazão/Agência Brasil

Os sindicatos dos Correios das cidades de Bauru (SP) e dos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, representados pela Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), aprovaram nesta quarta-feira (22) a proposta enviada pela empresa e decidiram não entrar em greve.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os representantes dos trabalhadores da cidade de São Paulo ainda irão se manifestar em outra assembleia, nesta quinta-feira (23), mas a tendência é de aprovação da proposta da empresa.

Continua após a publicidade

A paralisação iria começar na quinta, véspera da Black Friday. Segundo a entidade, a greve era uma resposta ao que a federação chamou de recusa dos Correios em resolver questões relacionadas à assinatura de acordo coletivo.

De acordo com a federação, a empresa apresentou um termo corrigindo 12 das 26 demandas, e os sindicatos orientaram os trabalhadores pela aprovação.

Continua após a publicidade

Entre as medidas acordadas está um reajuste salarial de R$ 250 para os empregados a partir de janeiro de 2024 para os que recebem até R$ 7.000. Os Correios também concederão um crédito de R$ 1.500 extras no vale alimentação.

Mais cedo, os Correios informaram que a empresa estava preparada para garantir a normalidade dos serviços durante a Black Friday, caso as assembleias desses sindicatos tivessem aprovado paralisação parcial e pontual.