POLÊMICA

STF nega autorização de aborto a mulher grávida de gêmeos siameses

A defesa da gestante afirma que as crianças não têm chances de sobreviver fora do útero

Joe Silva

Publicado em 14/10/2022 às 12:25

Compartilhe:

O Tribunal entendeu que instâncias anteriores de justiça ainda precisam finalizar sua atuação no caso (foto de arquivo) / Andre Borges/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de uma mulher grávida de gêmeos siameses para interromper sua gravidez. A maioria da segunda turma do Tribunal optou por manter a decisão do ministro André Mendonça de rejeitar o pedido da mulher.

Isso aconteceu porque o colegiado entendeu que o caso ainda não foi finalizado nas instâncias anteriores, o que impede a atuação do STF. O texto conta com informações do "Yahoo Notícias".

Antes dessa última decisão, anunciada na terça-feira (11), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) já haviam negado pedidos anteriores de interrupção da gestação.

A defesa da mulher afirma que segundo os médicos, os fetos não têm chances de vida fora do útero e que a gestação gera riscos de morte a cliente. Além disso, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que representa a mulher, pede que ela não seja criminalizada caso o aborto fosse realizado, uma vez que o procedimento ocorreria por motivos médicos.

Ao negar o pedido de aborto, André Mendonça lembrou que, segundo a própria defesa da gestante, o caso não envolve risco imediato de morte à mulher. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Feijoada pé na areia com música ao vivo no litoral de SP

Além da tradicional feijoada, o Boteco Burgman Praia Grande oferece um cardápio variado

Praia Grande

Prefeito de cidade do Litoral de SP têm salário maior que todas as capitais brasileiras

Valores estão inseridos no portal de transparência do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter