Castelo Monalisa, propriedade de ex-deputado, vai à leilão em dezembro deste ano / Reprodução/Uol
Continua depois da publicidade
O Castelo Monalisa, em São João Nepomuceno, em Minas Gerais, será leiloado pelo preço mínimo de R$ 30 milhões no dia 30 de dezembro, segundo o site do leilão. A residência foi construída pelo ex-deputado Edmar Moreira.
O castelo ficou famoso em 2009, quando o ex-deputado não declarou o imóvel na prestação de contas da Justiça Eleitoral. Segundo Edmar, na época o castelo estava registrado no nome de seus filhos, por isso não foi declarado. Ele ficou conhecido por todo o Brasil como "deputado do castelo" para logo então renunciar ao cargo devido denúncias de uso irregular de verbas indenizatórias.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A propriedade poderia abrigar 268 campos de futebol, e conta com 37 suítes com closet, três salas de estar, hall de circulação, sanitários, cozinha industrial, bar, salão com churrasqueira e vestiários para funcionários. O castelo ainda conta com ducha escocesa, adega subterrânea, depósito, casa de máquinas, lavanderia, garagem coberta, capela, pavimentação asfáltica, espelho d'água, ajardinamento, chafarizes, ar condicionado central e iluminação externa. O bônus é a floresta de eucaliptos e o parque aquático inclusos na área do imóvel.
Continua depois da publicidade
O local foi construído pela família de Edmar Moreira entre 1982 e 1990. Depois de ficar à venda por dez anos, a propriedade será leiloada no dia 30 de dezembro com lance mínimo de R$30 milhões, segundo o site Casa do Leiloeiro, responsável pelo leilão.