X

Grande São Paulo

Show de Léo Santana é suspenso por decisão da Justiça em Embu das Artes

A princípio, o concerto com o dono dos hits 'Perna Bamba' e 'Zona de Perigo' se daria às 18h deste domingo (18)

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2024 às 10:30

Atualizado em 18/02/2024 às 11:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Leo Santana faria show em Embu das Artes / Eder Mota Photo

A apresentação que o cantor Léo Santana faria neste domingo (18), em Embu das Artes, município que fica a aproximadamente 20km de distância da Capital, foi suspensa após decisão da Justiça. A medida se deu após um pedido feito por um vereador que alegava 'gastos excessivos'. As informações são do portal UOL.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A princípio, o concerto com o dono dos hits 'Perna Bamba' e 'Zona de Perigo' se daria às 18h deste domingo (18) e integrava a programação do aniversário da Cidade que fica na Grande São Paulo.

A Prefeitura chegou a promover o show por meio de suas redes sociais e materiais para a imprensa ao longo dos últimos dias. A mudança, entretanto, só acabou ocorrendo 'em cima da hora' e se deu após um pedido feito pelo vereador Abidan Henrique (PSB).

Segundo o parlamentar do município, a apresentação se classificaria como um 'gasto excessivo' uma vez que, de acordo com o edil, Embu das Artes segue com carência de diversos investimentos ainda necessários em áreas como a saúde.

"Vitória. Derrubamos na justiça o show do Ney Santos (prefeito da Cidade). Embu tem outras prioridades como saúde e educação", escreveu Abidan em sua conta no Instagram.

O juiz responsável por analisar o pedido julgou o argumento como válido e expediu decisão contrária à realização do show e fixou multa de R$ 1 milhão em caso de possível descumprimento.

O desembargador Eutálio Porto apontou que a Gestão Municipal tem, ou ao menos deveria ter, intervenções mais prioritárias no momento. "O TJSP já decidiu pela suspensão de shows e eventos contraditórios ao interesse público. De modo que, por ora, […], mantém-se a decisão prolatada na instância de origem [pelo juiz de Embu]", determinou Eutálio.

Apesar da decisão e das declarações do vereador, que ocorreram na noite da última sexta-feira (16), o perfil oficial da Prefeitura segue publicando que o show irá ocorrer neste domingo. No mesmo dia, inclusive, a Administração Municipal de Embu das Artes usou sua conta no Instagram para afirmar que uma postagem que dizia que a apresentação de Léo Santana havia sido cancelada se trataria de Fake News.

"A Prefeitura de Embu das Artes informa que esta postagem não foi feita pela página oficial da prefeitura, mas sim por uma página de humor das redes sociais. Não compartilhe Fake News".

A reação de parte do público, entretanto, dividiu as pessoas ao menos pela internet.

"Poderia ser verdade essa postagem, gastar dinheiro com um show desnecessário, enquanto postos de saúde, escolas estão um caos", escreveu uma moradora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter