X

Brasil

Sensação de frio começa a diminuir nesta segunda-feira

No estado, a chuva pode atingir grande parte de São Paulo neste domingo, com volumes significativos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2023 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A sensação de frio tende a desaparecer gradualmente / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A sensação de frio enfrentada pelo paulistano neste sábado (7) e domingo (8) tende a desaparecer gradualmente ao longo desta semana, segundo previsão dos meteorologistas.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a segunda-feira (9) ainda deverá começar com muitas nuvens durante a madrugada, garoa ocasional em alguns bairros e termômetros na faixa dos 16ºC.

Mas no período da manhã o sol aparece e permite ligeira elevação da temperatura, com previsão de máxima em torno dos 22ºC e umidade acima dos 65%.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital paulista poderá ter trovoadas nesta segunda-feira.

A tendência é que a cidade de São Paulo tenha temperaturas de até 24ºC e 25ºC na terça (10) e na quarta-feira (11), respectivamente, com chuva nos dois dias.

De acordo com o CGE, a capital registrou até o meio da tarde deste sábado cerca de 64 mm de chuva, aproximadamente 25% dos 157,1 mm esperados para janeiro.

No estado, a chuva pode atingir grande parte de São Paulo neste domingo, com volumes significativos (maiores que 60 mm) no norte e no centro-leste paulista.

O Inmet afirma que, a partir desta segunda, há tendência de chuva em praticamente todos os municípios paulistas, com a diferença de que a temperatura poderá subir para níveis de verão em algumas regiões. Em Sorocaba (a 99 quilômetros de São Paulo), por exemplo, a previsão é de que na quarta-feira (11) a máxima atinja 28ºC.

A Defesa Civil estadual diz que, desde sábado até segunda, há tendência de 100 mm de acumulado de chuva em São José do Rio Preto, Barreto, Franca, Ribeirão Preto e Araraquara.

O alerta para grandes volumes de água e, assim, possibilidade de inundações, também é dado pela Defesa Civil para a Serra da Mantiqueira (90 mm) e Campinas, Vale do Paraíba e litoral norte do estado (80 mm).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Cotidiano

Biquíni com casaco? Litoral de SP terá sol nos próximos dias, mas sem calor

Apesar da presença constante do sol, as máximas não passam dos 23 graus

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter