Major Olimpio permaneceu internado com Covid-19 por duas semanas / Reprodução / Facebook
Continua depois da publicidade
O senador Major Olimpio (PSL) morreu no meio da tarde desta quinta-feira (18). O político havia completado duas semanas de internação no Hospital São Camilo de São Paulo. A informação foi confirmada pela conta oficial do político no Twitter.
Sérgio Olímpio Gomes, mais conhecido como Major Olímpio, atuou durante anos na Polícia Militar antes de ser filiar ao Partido Social Liberal. Inicialmente, o major foi deputado estadual por São Paulo, sendo que em seu segundo mandato se tornou um dos líderes do PDT na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Em 2018, ele concorreu ao senado e foi eleito com um total de 9.039.717 votos, o que correspondeu a 25,81% do eleitorado. Grande aliado do presidente Jair Bolsonaro em seus primeiros anos de mandato, Olimpio se tornou em uma das principais figuras do PSL após Jair Bolsonaro ter deixado a legenda e mantinha boa relação com deputados e integrantes do governo paulista ao mesmo tempo em que colecionou conflitos com o clã Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Aos 58 anos de idade, Major Olimpio anunciou há duas semanas que havia contraído a Covid-19, mas afirmou que não estava sentindo nenhum sintoma mais grave da patologia. A situação mudou dois dias depois, quando o político precisou ser internado. O quadro de saúde dele se agravou na última quinta-feira (11) e os médicos decidiram intubar Olimpio. Nesta terça-feira (16), um boato chegou a circular pelas redes sociais afirmando que ele havia falecido, mas familiares do major desmentiram a informação e explicaram que ele seguia internado.
Por volta das 15h desta quinta-feira, uma nova informação começou a viralizar afirmando novamente que o político havia morrido. O Diário do Litoral tentou ligar para o gabinete do senador em Brasília, mas apesar de insistir, ninguém atendeu as chamadas. Às 16h15, entretanto, parentes do Major Olimpio foram ao Twitter para divulgar que o político não havia resistido e veio a falecer.
Continua depois da publicidade
"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil".