X

Lazer

São Sebastião se transforma em um pedacinho da Itália

Festival Italiano que vai até domingo com gastronomia típica, intervenções artísticas e shows de um grupo vindo direto da Toscana

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2023 às 16:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação do Festival Italiano está repleta de intervenções artísticas / Divulgação

Por quatro dias, São Sebastião se transforma em um pedacinho da Itália. São 36 estandes comercializando lasanhas, risotos, raviólis, polpetone, rondelli, nhoque, espaguete, pizza, cannoli, panna cotta, tiramissu, gelatos, entre outros pratos, intervenções artísticas e apresentações do Gruppo Storico Fivizzano, que veio direto da Toscana para mais uma edição do Festival Italiano de São Sebastião.

A festa, que ocorre Centro Histórico de São Sebastião, começou nesta quinta-feira (09) e vai até domingo (12), sempre das 17h às 23h. É a autêntica gastronomia, música, tradição e cultura da Itália em pleno Litoral Norte com fácil acesso e entrada gratuita.

A programação do Festival Italiano está repleta de intervenções artísticas. O Gruppo Storico Fivizzano, que é da região da Toscana e já fez mais de 1.800 apresentações de prestígio na Itália e no mundo, sobe ao palco todos os dias. O show alterna momentos de alto espetáculo com a performance de suas bandeiras fluorescentes, o que leva o público para uma viagem à Itália na época do Renascimento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além disso, o Festival Italiano de São Sebastião é um evento pet friendly. Seu animal de estimação é muito bem-vindo. E tem estacionamento solidário ao lado do Complexo Turístico da Rua da Praia, onde é realizado o evento. Quem doar brinquedos novos e em bom estado não paga para estacionar.

O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião destinará os itens arrecadados às crianças das famílias em situação emergencial de vulnerabilidade social do município.

Cidades irmãs

O Festival Italiano é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass). Além de oferecer lazer e entretenimento aos moradores do Litoral Norte e turistas, o objetivo do evento é fortalecer os laços entre São Sebastião e Fivizzano, cidade da Província de Massa-Carrara localizada na região da Toscana.  

São Sebastião e Fizzano são cidades-irmãs por lei desde 2019. Com esse título, os dois municípios firmaram acordo de cooperação para o fortalecer os laços de amizade, de intercâmbio e de aproximação das relações culturais, sociais, econômicas, de intercâmbios científicos e de políticas públicas de gestão urbana e preservação do patrimônio histórico e ambiental, bem como fortalecimento do turismo cultural e do setor econômico local.

Serviço:

Festival Italiano de São Sebastião ocorre de quinta-feira a domingo, das 17h às 23h, no Complexo Turístico da Rua da Praia. Entrada gratuita.
 
 
Confira a programação completa:
  
 
11/11 (sábado)
 
17h - Abertura
 
18h - Renato Gabbiani
 
19h - Intervenção Família Porpeta
 
19h - Intervenção Leonardo da Vinci
 
19h - Intervenção Chefs Genaro e Giovanna
 
19h30 – Show com Zingaro Trio        
 
21h - Gruppo Storico Fivizzano
 
22h – Show ‘A Bela e os Tenores’
 
 
12/11 (domingo)
 
17h - Retreta da Banda Municipal de São Sebastião ‘Maestro Manoel Ladislau de Mattos’
 
19h - Intervenção Família Porpeta
 
19h - Intervenção Leonardo da Vinci
 
19h - Intervenção Chefs Genaro e Giovanna
 
19h – Show com Ricardo Bombarda
 
21h - Gruppo Storico Fivizzano
 
21h30 – Show com a Banda Via Roma

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6446, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 700.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2727, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 37.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter