Ciclone extratopical

Santos tem alerta de ressaca e ondas de até 2,5 metros de altura

Segundo a Marinha, a ressaca no mar ainda é reflexo do ciclone extratropical formado na quinta-feira (13) no Sul do país

Folhapress

Publicado em 14/07/2023 às 19:40

Atualizado em 14/07/2023 às 20:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A ressaca está prevista para ocorrer entre a manhã deste sábado (15) e a madrugada de domingo (16) / Fernando Frazão/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Marinha emitiu alerta para riscos de ondas de até 2,5 metros de altura entre Santos, na Baixada Santista, e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, neste fim de semana.

Continua depois da publicidade

Segundo a Marinha, a ressaca no mar ainda é reflexo do ciclone extratropical formado na quinta-feira (13) no Sul do país.

Ela está prevista para ocorrer entre a manhã deste sábado (15) e a madrugada de domingo (16).

Continua depois da publicidade

No início da semana, também por causa da formação de ciclone no Sul, a Marinha já havia dado dois alertas para ressaca e ondas de até 4,5 metros de altura, entre Santa Catarina e o litoral norte paulista.

O Governo de São Paulo, inclusive, interrompeu o serviço de balsas para a travessia entre Bertioga e Guarujá durante quase toda a quinta-feira por causa de do mar agitado.

Vídeos foram publicados em redes sociais com ondas grandes em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, nesta sexta.

Continua depois da publicidade

Em junho, o litoral norte já havia sofrido com ressaca no mar e ondas com quase três metros de altura, mas por causa das chuvas.

Apesar da expectativa de grandes ondas, a previsão é de apenas chuvas isoladas em Santos, diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste sábado. Depois, o tempo fica seco, ao menos até segunda-feira (17).

No litoral norte, a previsão é a mesma, com chuva isolada neste sábado e temperatura que deve oscilar entre 11°C e 24°C.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Defesa Civil estadual, sob a influência de uma massa de ar frio, as temperaturas não devem subir ao longo do dia no estado de São Paulo neste sábado.

A região metropolitana de São Paulo, junto com as regiões de Bauru e de Brotas, devem ter as menores temperaturas mínimas do estado neste sábado, em torno de 8°C, também de acordo com a Defesa Civil.

"A sensação térmica será inferior em função dos ventos que sopram do quadrante sul", alerta o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura paulistana.

Continua depois da publicidade

No domingo (16), o cenário será praticamente igual, com madrugada marcada por temperatura baixa -média de 10°C na cidade.

O sol aparece durante o dia, e a máxima prevista é de 24ºC.

Por causa do tempo seco, a Defesa Civil alerta para a baixa umidade do ar, em torno de 30%.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software