O Imagine está mais próximo de sair do papel e se tornar realidade no Rio de Janeiro / Divulgação Oficial
Continua depois da publicidade
A "Cidade Maravilhosa" está ainda mais perto de receber um dos maiores complexos de diversões do mundo após a Lei Complementar nº 284/2025 ter sido aprovada e, assim, autorizar a concessão do Parque do Legado Olímpico, na Barra da Tijuca, ao setor privado.
O audacioso projeto, chamado de "Imagine", deverá ser desenvolvido pela Rock World, responsável também pelo evento Rock in Rio, e prevê um inestimento de cerca de R$ 2,7 bilhões. A ideia é transformar o lugar em um gigantesco complexo voltado ao lazer, diversão e esportes, em uma área total de 1.180.000 m².
Continua depois da publicidade
Além de ser um dos maiores complexos de diversão do planeta, ele também sediaria de forma fixa o próprio Rock in Rio, se tornando um ponto de referência para turistas e moradores.
O projeto passou por ajustes importantes e contou com diversas emendas inseridas pelos vereadores, e chega junto a um outro grandioso projeto também de entretenimento, o parque temático da Cacau Show, no interior de SP, que já está em fase de construção.
Continua depois da publicidade
Construído no Parque Olímpico da Tijuca, no Rio de Janeiro, o "Imagine" terá uma gigantesca montanha russa de última geração, com efeitos de luzes, fogo e água, além de uma roda gigante, anfiteatro para 40 mil pessoas, pista de patinação no gelo, teleférico, resort, centro de alimentação, torre de escritórios e muitas outras novidades.