Brasil

RG agora pode incluir tipo sanguíneo em SP

Na ficha civil do Instituto de Identificação e no RG, o tipo sanguíneo será identificado pelos caracteres A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ ou O-

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2016 às 19:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A partir deste mês, quem for tirar Carteira de Identidade nas unidades do Poupatempo poderá incluir o tipo sanguíneo / Divulgação

Continua depois da publicidade

A partir deste mês, quem for tirar Carteira de Identidade nas 70 unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo poderá pedir a inclusão do tipo sanguíneo no documento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A informação foi divulgada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Segundo Alckmin, a informação sobre o tipo sanguíneo no RG é importante para aprimorar o sistema de identificação e para salvar muitas vidas, pois se alguém por algum motivo precisa receber sangue com urgência, a informação facilitará o socorro.

Continua depois da publicidade

O interessado em ter o RG com a informação sobre o seu tipo sanguíneo deverá apresentar original e cópia do laudo do laboratório com data de até dez anos, informando o tipo sanguíneo e o fator RH. Também será aceita a carteira oficial de doador de sangue.

Uma vez incluída a informação sobre o tipo sanguíneo no sistema, não será mais exigida a apresentação de outro laudo em uma futura renovação de RG, mesmo passados mais de dez anos da data de expedição do último documento.

Continua depois da publicidade

Na ficha civil do Instituto de Identificação e no RG, o tipo sanguíneo será identificado pelos caracteres A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ ou O-.

A inclusão da informação sobre o tipo sanguíneo no RG está prevista na Lei 12282/06, de 22 de fevereiro de 2006.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software