CAPITAL

Quíntuplos nascidos em hospital público de SP celebram 1º aniversário

Os 5 bebês - 3 meninas e 2 meninos - estão bem de saúde já estão começando a engatinhar: 'Todo dia é uma novidade', conta a mamãe Yanike

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/01/2023 às 12:44

Atualizado em 10/01/2023 às 12:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Yanike com os quíntuplos / Divulgação/Prefeitura de SP

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, os irmãos Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi completaram o primeiro ano de vida, para a alegria (e cansaço, certamente) da mamãe Yanike Piera de Cassia dos Santos. Os quíntuplos - três meninas e dois meninos - nasceram de parto único, depois de 29 semanas de gestação, no Hospital Municipal Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da Capital.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Yanike, que já era mãe é mãe de dois filhos, de 4 e 6 anos, comemorou a saúde dos bebês.

Continua depois da publicidade

“Eles estão ótimos, muito bem de saúde e já começando a engatinhar. Tem sido tudo muito novo para toda a família, todo dia é uma novidade”, disse, em entrevista ao portal da prefeitura.

Yanike mostra, orgulhosa, os quíntuplos: 'Eles estão ótimos'
Segundo a gestão municipal, após a alta hospitalar, os quíntuplos passaram a receber acompanhamento pediátrico na Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/Unidade Básica de Saúde (UBS) Integrada Vila Itapema. Já a mulher foi monitorada na Maternidade Cachoeirinha, que é referência nacional em saúde da mulher e do recém-nascido e realiza, em média, 600 partos por mês.

Continua depois da publicidade

O parto dos quíntuplos envolveu uma equipe com mais de 20 profissionais e acompanhamento na unidade de terapia intensiva neonatal. A cesariana de cinco bebês, de tão rara, foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade de saúde.

Em 2022, foram 6.203 crianças nascidas no HM Vila Nova Cachoeirinha. Dos partos realizados no último ano, 87 foram gemelares, três trigemelares e um de quíntuplos.

A mãe Yanike está nos preparativos para fazer uma singela comemoração de aniversário dos quíntuplos no fim de semana. “Vai ser para os familiares participarem, para a gente cantar parabéns e comemorar”, contou,

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software