X

ENTENDA

PSDB-SP decide pela expulsão da deputada Joice Hasselmann

Fernando Alfredo, presidente do PSDB-SP, disse que a postura 'arrogante' de Joice sempre trouxe desconforto aos tucanos

Bruno Hoffmann

Publicado em 31/01/2023 às 20:23

Atualizado em 31/01/2023 às 20:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Joice Hasselmann / Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O diretório municipal do PSDB de São Paulo decidiu nesta terça-feira expulsar a deputada federal Joice Hasselman (PSDB-SP) da legenda. A decisão ocorreu após a parlamentar fazer comentários considerados depreciativos sobre o partido.

Mais cedo, porém, a própria deputada havia procurado o diretório estadual para anunciar que sairia do partido.Em entrevista à “Folha”, Joice disse que perdeu a reeleição para deputada, entre outros motivos, porque o partido se tornou uma "âncora".

“A parlamentar tem feito comentários que não coadunam com os princípios éticos e morais que norteiam as posições dos verdadeiros militantes do partido da social democracia brasileira”, afirmou o presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo, em nota.

Ele também revelou que a entrada de Joice no partido “foi objeto de inúmeros pedidos de impugnação desde o anúncio de sua filiação”, e tachou a postura da parlamentar de “arrogante”.

“Sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre trouxe desconforto a quem é tucano/tucana por convicção não por conveniência”.

A decisão do PSDB-SP pela expulsão de Joice foi unânime. A reportagem entrou em contato com a parlamentar, e vai atualizar este texto assim que receber a resposta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ATENÇÃO

Nova fase das obras do VLT alteram trânsito de Santos; veja pontos

Obras tem a previsão de terminar no dia 30 de julho

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter