Brasil

Procon diz que contrato de escola deve esclarecer condição das aulas em 2021

Recentemente, o Conselho Nacional de Educação permitiu o ensino remoto até o final do ano que vem

Da Reportagem

Publicado em 29/10/2020 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As aulas de 2020 foram suspensas devido à pandemia de coronavirus / Pixabay

Continua depois da publicidade

O Procon-SP ordenou que as escolas particulares informem nos contratos de rematrícula para o próximo ano letivo em que modelo serão as aulas no caso de a pandemia ainda continuar em 2021. "As escolas não podem mais alegar que a pandemia seja uma situação surpreendente, imprevisível. O mais previsível agora é que continue acontecendo, e elas precisam deixar claro em que formato vão dar aula", diz Fernando Capez, diretor do órgão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com ele, os contratos devem mostrar como serão as atividades letivas considerando possíveis alterações nas condições de saúde e decretos governamentais. Recentemente, o CNE (Conselho Nacional de Educação) permitiu que as atividades do ensino básico e superior continuem remotas até o fim do ano que vem em todo o país.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ministro da Educação diz que por ele aulas voltariam amanhã

• Governo irá definir novas metas de qualidade para a educação

"O contrato deve informar em quais condições sanitárias o ensino online será mantido, quando haverá o retorno presencial, se terá ensino híbrido. Os pais e os alunos precisam saber o que esperar nos diversos cenários", diz Capez.

Neste ano, o PROCON e parlamentares de diversas cidades e estados haviam criado regras para obrigar as escolas a oferecer desconto devido à suspensão das aulas. Porém, em julho, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que os órgãos, como o PROCON, não poderiam interferir dessa maneira nos contratos privados.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software