Brasil

Primeira massa de ar polar do ano chega ao Brasil com frio intenso e geada

Uma frente fria vai abrir passagem para o fenômeno, que vai derrubar as temperaturas de maneira acentuada em vários Estados

Jeferson Marques

Publicado em 22/05/2025 às 14:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Primeira massa de ar polar do ano chega com força ao Brasil / Foto de KoolShooters/Pexels

Continua depois da publicidade

Uma frente fria vinda do Sul do país abrirá passagem para a primeira massa de ar polar que atingirá o Brasil nesse ano, congelando diversas regiões do país. As informações são do The Weather Channel, Meteored e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um forte ciclone vai se formar no Oceano Atlântico a partir da próxima segunda-feira, dia 26, trazendo uma frente fria também de forte intensidade para o Sul do Brasil, que deve sofrer com enchentes e alagamentos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Secadora virou passado: Truque holandês seca roupa até no frio e em tempo recorde

• Praias de águas quentes e cenários paradisíacos no Brasil para fugir do frio

• Conheça a capital da tranquilidade no Brasil, que faz frio os 365 dias do ano

No sul do Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul são esperados mais de 100 mm de chuva entre a tarde de segunda e a manhã da quarta, dia 28.

Ar polar

A frente fria vai abrir caminho para a entrada, pela Argentina, da primeira massa de ar polar de 2025 no Brasil, que vai chegar com força. Entre a quarta (28) e a quinta (29), o sistema vai atingir o Sudeste e o Mato Grosso do Sul, levando chuva e queda acentuada nas temperaturas.

Continua depois da publicidade

SP e litoral

Tanto em São Paulo quanto no litoral do Estado a frente fria junto com a massa de ar polar não trarão pancadas tão acentudas, devendo chover cerca de 50 mm nos dois dias. Mas as temperaturas cairão muito.

Até domingo, dia 1º, as máximas não devem passar dos 20º C, com a mínima estacionando na casa dos 17º C. A sensação térmica deve ser ainda menor, podendo chegar nos 15º C.

Temperaturas negativas serão registradas na região serrana de Santa Catarina e do Paraná, com geadas intensas presentes nesses Estados.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software