Brasil

Presidente da Petrobras tem câncer, já iniciou tratamento e segue no cargo

Caio Paes informou aos colaboradores da empresa que iniciou tratamento para combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide

Folhapress

Publicado em 16/09/2022 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade / Washington Costa/ASCOM/Ministério da Economia

Continua depois da publicidade

O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, informou aos colaboradores da empresa que iniciou tratamento para combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide, que é um tipo de câncer considerado comum e com altas taxas de cura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em 4 ciclos a cada 3 semanas, seguidos de 7 semanas de radioterapia de consolidação. Caio está sob os cuidados da equipe do médico Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, um dos centros mais reconhecidos de tratamento oncológico do mundo, e continua trabalhando e despachando normalmente, com algumas limitações para reuniões presenciais e viagens", afirmou o executivo em email enviado a funcionários, ao qual o UOL teve acesso.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Campanhas de Lula e Bolsonaro acirram disputa por Sudeste após Datafolha

• Alckmin nega comandar Economia em eventual governo Lula

• Nova pesquisa: Lula tem 46% contra 31% de Bolsonaro no 1º turno

Ao UOL, a Petrobras informou que Caio Mario Paes de Andrade havia iniciado um tratamento de saúde, mas sem citar que se trata de um tipo de câncer.

"O fato já foi comunicado aos colaboradores da Petrobras. Caio continua trabalhando e despachando normalmente", disse a empresa em nota.

Continua depois da publicidade

Leia a íntegra do que afirmou o executivo aos colaboradores da empresa:

"O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, informa aos colaboradores da empresa que está iniciando um tratamento de saúde para combater um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide, que é relativamente comum e bastante conhecido, apresentando altas taxas de cura.

O tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em 4 ciclos a cada 3 semanas, seguidos de 7 semanas de radioterapia de consolidação. Caio está sob os cuidados da equipe do Dr. Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, um dos centros mais reconhecidos de tratamento oncológico do mundo.

Continua depois da publicidade

O presidente continua trabalhando e despachando normalmente, com algumas limitações para reuniões presenciais e viagens".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software