Brasil
Agora, os veículos de limpeza urbana pública, viaturas particulares de escolta armada e automóveis de serviços considerados essenciais podem pedir isenção à gestão municipal
Para pedir a isenção, é preciso enviar um e-mail para [email protected], acessando o Portal SP 156 / Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo incluiu nesta quarta-feira os veículos de limpeza urbana pública e viaturas particulares de escolta armada autorizadas pela Polícia Federal como categorias que podem solicitar isenção do novo rodízio municipal. Além desses, veículos utilizados para assistência técnica de equipamentos de atividades consideradas essenciais também terão direto de pedir a liberação do novo rodízio.
O Departamento de Operação do Sistema Viária (DSV) esclarece que a isenção para essas categorias se refere apenas aos veículos utilizados para a realização dessas atividades essenciais e não inclui os carros particulares dos trabalhadores dessas categorias.
Continua depois da publicidade
Para pedir a isenção, é preciso enviar um e-mail para [email protected], acessando o Portal SP 156 (sp156.prefeitura.sp.gov.br), ou o site especial da CET para o cadastro de isenção do rodízio: rodiziocovid19.cetsp.com.br.
Gestantes e pacientes que estejam realizando tratamento debilitante de doença grave também têm direito à isenção do rodízio. No caso de mulheres grávidas, é preciso enviar uma declaração de responsabilidade do interessado.
Continua depois da publicidade