Brasil

Polêmica: Presidente da Palmares diz que movimento antirracista 'ataca valores da civilização'

Esta não é a primeira vez que o presidente da Fundação Palmares critica o movimento em suas redes sociais

Folhapress

Publicado em 02/08/2020 às 11:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, escreveu no Twitter que o movimento antirracista Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) "usa pretos como massa de manobra".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A luta contra o racismo nunca importou. O que importa é o ataque aos valores de nossa civilização", publicou Camargo neste sábado (1º).

Continua depois da publicidade

Esta não é a primeira vez que o presidente da Fundação Palmares critica o movimento em suas redes sociais. No último dia 23, ele escreveu, também no Twitter, que o movimento era um "lixo esquerdopata".

Referindo-se ao movimento, ele afirmou na postagem que o "saldo é de piora do racismo, saques, vandalismo e mortes". O presidente ainda citou "agressões em número assustador" de membros do Black Lives Matter contra opositores, mas não apresentou indícios ou provas de que de fato isso ocorreu.

Continua depois da publicidade

O movimento Black Lives Matter ganhou força neste ano depois da morte de George Floyd, um homem afro-americano que foi assassinado por um policial branco. Floyd morreu sufocado depois que, ao imobilizá-lo, o policial apoiou o joelho sobre seu pescoço durante uma operação no final de maio, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software