Brasil
Segundo as investigações, Melo engana as vítimas se passando por italiano. Ao obter a confiança das mulheres, buscava informações sobre suas vidas financeiras para obter vantagens
Divulgação/Polícia Civil de Sergipe
Continua depois da publicidade
O Cope (Centro de Operações Especiais) da Polícia Civil de Sergipe cumpriu ontem dois mandados de prisão contra Carlos Alberto Cardoso de Melo, suspeito de aplicar golpes em mulheres da Bahia, Sergipe e Paraíba. A prisão foi feita no bairro Ponto Novo, em Aracaju.
Segundo as investigações, Melo engana as vítimas se passando por italiano. Ao obter a confiança das mulheres, buscava informações sobre suas vidas financeiras para obter vantagens. Os crimes teriam ocorrido entre 2011 e 2012 em João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA).
Continua depois da publicidade
Conhecido como o "estelionatário do amor", o suspeito foi preso pelo mesmo crime em Sergipe, em 2015, após aplicar golpes em outras três vítimas. Na época, Melo se identificava como "José Alberto Poletti".
Uma das vítimas relatou à investigação que, ao perceber a tática de golpe do suspeito, alegou ter problemas financeiros, o que o levou a se afastar. Outra mulher, porém, vendeu a própria residência e entregou o dinheiro a Melo, que sumiu logo em seguida.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil de Sergipe, as investigações continuarão para identificar e calcular o prejuízo causado pelo suspeito.