Brasil

Poder de sedução e charme exótico: 'Estelionatário do amor' é preso após fazer várias vítimas

Segundo as investigações, Melo engana as vítimas se passando por italiano. Ao obter a confiança das mulheres, buscava informações sobre suas vidas financeiras para obter vantagens

Folhapress

Publicado em 24/04/2022 às 14:22

Compartilhe:

Divulgação/Polícia Civil de Sergipe

O Cope (Centro de Operações Especiais) da Polícia Civil de Sergipe cumpriu ontem dois mandados de prisão contra Carlos Alberto Cardoso de Melo, suspeito de aplicar golpes em mulheres da Bahia, Sergipe e Paraíba. A prisão foi feita no bairro Ponto Novo, em Aracaju. 

Segundo as investigações, Melo engana as vítimas se passando por italiano. Ao obter a confiança das mulheres, buscava informações sobre suas vidas financeiras para obter vantagens. Os crimes teriam ocorrido entre 2011 e 2012 em João Pessoa (PB) e Paulo Afonso (BA).

Conhecido como o "estelionatário do amor", o suspeito foi preso pelo mesmo crime em Sergipe, em 2015, após aplicar golpes em outras três vítimas. Na época, Melo se identificava como "José Alberto Poletti". 

Uma das vítimas relatou à investigação que, ao perceber a tática de golpe do suspeito, alegou ter problemas financeiros, o que o levou a se afastar. Outra mulher, porém, vendeu a própria residência e entregou o dinheiro a Melo, que sumiu logo em seguida.

Segundo a Polícia Civil de Sergipe, as investigações continuarão para identificar e calcular o prejuízo causado pelo suspeito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onda de calor se aproxima do litoral de SP e deve durar dois dias

Sensação térmica deve chegar na casa dos 33º C

Cotidiano

Premiações da Mega-Sena saem para Mongaguá e Praia Grande; veja quanto e lotéricas

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite do último sábado (20)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter