PF prende mulher suspeita de ser uma das organizadora de atos golpistas

Ana Priscila Azevedo estaria vinculada a grupos no Telegram e a página em redes sociais onde grupos combinaram ataques

Atos aconteceram no último domingo

Atos aconteceram no último domingo | Reprodução/Instagram/@contragolpebrasil

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (10) uma mulher suspeita de ser uma das organizadoras dos grupos responsáveis pelos atos golpistas à Praça dos Três Poderes, em Brasília, ocorridos no último domingo.

Continua após a publicidade

Ana Priscila Azevedo é apontada por ter vínculos a grupos no Telegram e a página em redes sociais onde grupos combinaram os ataques. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

No Twitter, o deputado federal André Janones (Avante-SP) também afirmou que Ana teria sido presa. “Ana Priscila Azevedo, patriota que filmou seus próprios atos, quebrando tudo no ato terrorista do último domingo, acaba de ser presa”.

Continua após a publicidade

 

Mesmo após os ataques, Ana Priscila continuou realizando postagens em grupos de Telegram bolsonaristas. Em uma postagem no grupo A queda da Babilônia, a mulher afirma que está levando a culpa pelos ataques: “Os caras armaram e colocaram tudo para cima de mim. Assassinaram minha reputação e não minha consciência”, disse.

A reportagem da Folha ainda não havia obtido resposta da defesa ou de representantes de Ana Priscila até a publicação desta notícia. A Gazeta manterá canal aberto caso a parte queira se manifestar.