ROQUE BARBIERI, DO AVANTE

Partido de deputado que atirou na sede do PSDB diz que vai apurar caso

Direção nacional do Avante afirmou ao Diário do Litoral que está apurando o caso, e que é 'contra qualquer ato de violência e acredita no diálogo'

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/09/2022 às 11:45

Atualizado em 02/09/2022 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

Momento em que Roque Barbieri dispara para o alto no diretório estadual do PSDB / Reprodução

A direção nacional do Avante informou à reportagem do Diário do Litoral que está apurando a conduta do deputado estadual Roque Barbieri, deputado estadual em São Paulo pela sigla, após o parlamentar dar um tiro para o alto dentro da sede do PSDB, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (1º).  

"A direção nacional do Avante informa que está apurando os fatos ocorridos na noite desta quinta-feira. O Avante ressalta ainda que é contra qualquer ato de violência e acredita no diálogo e na transparência", afirma a nota enviada à reportagem.

O DL também tentou entrar em contato com o deputado, mas ninguém atendeu o telefone em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Uma assessora do PSDB paulista afirmou à reportagem que não havia novas informações, e o que o caso agora "está com a polícia".

Entenda o caso

O deputado estadual Roque Barbieri (Avante) deu um tiro para o alto dentro do diretório estadual do PSDB em São Paulo, no bairro dos Jardins, na Capita, na noite da última quinta-feira. Ninguém ficou ferido.

A motivação do tiro ainda não havia sido esclarecida até o fechamento deste texto.

Em nota, o PSDB afirma que sua sede "foi alvo de um tiro no fim da tarde desta quinta-feira. O caso está sob investigação da Polícia Civil".

De acordo com apuração da "TV Globo", o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, e teria havido um atraso no encontro. Barbiere teria se irritado com a situação e disparado. O tiro atingiu a foto de Vinholi, que fica dentro da sede.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP tem programação esportiva de inverno; veja agenda

Município recebe diversas modalidades

Cotidiano

Festa da Tainha começa neste final de semana em Praia Grande

Atração gastronômica ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter