O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, SP / Jeferson Marques/Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Nas últimas semanas um assunto ganhou destaque em grupos e páginas nas redes sociais ligados a parques de diversões pelo Brasil e o mundo: uma suposta movimentação do Beto Carrero, que fica no Sul do Brasil, para comprar o Hopi Hari, que fica no Sudeste.
Sendo um dos poucos veículos de imprensa no Brasil que traz notícias e assuntos relacionados a parques de diversões, o Diário do Litoral foi procurado por uma pessoa - que pediu para não ter a sua identidade revelada - que citou uma movimentação de bastidores envolvendo os dois gigantes do entretenimento no país.
Continua depois da publicidade
No texto ela dizia que já haviam ocorrido algumas reuniões desde o final de 2024 e que as tratativas estavam avançadas.
Com a chegada do Cacau Park em Itu, São Paulo, sendo o maior parque temático da América Latina e com inauguração prevista para 2027, seria normal que tanto Beto Carrero quanto Hopi Hari passassem a pensar em mais investimentos e estratégias para atrair o público, já que o novo empreendimento da Cacau Show promete sacudir o setor.
Continua depois da publicidade
O DL entrou em contato com o Beto Carrero e também com o Hopi Hari e ambos se mostraram surpresos com a especulação.
O Beto Carrero nega qualquer tratativa com o Hopi Hari.
"Negativo, essas informações não procedem", disse o parque.
Continua depois da publicidade
O Hopi Hari também negou que esteja sendo negociado com o Beto Carrero e disse que qualquer assunto que envolva esse tema não é verdadeiro.
"Não há qualquer tipo de negociação envolvendo o parque (Hopi Hari) e o Beto Carrero World, ou qualquer outra empresa", esclareceu.
O Hopi Hari fez questão de acrescentar que a única relação existente entre as duas empresas é a de constante respeito e profissionalismo, com foco no trabalho e na melhor experiência para seus visitantes, já que são do mesmo segmento.
Continua depois da publicidade
Sob a gestão de Alexandre Rodrigues, o Hopi Hari vem fazendo reformas em todo o parque, repaginando atrações, abrindo novas opções gastronômicas e melhorando a experiência do público em geral, além de ter trazido duas novas atrações familiares. Com isso, o número de visitações aumentou consideravelmente em 2023 e 2024.
Rodrigues prometeu, ainda, uma grande atração por ano chegando ao parque, começando agora em 2025, além da reforma e atualização do antigo brinquedo La Tour Eiffel (o famoso elevador), inoperante desde 2012. Ou, quem sabe, uma nova torre de queda livre em seu lugar, que já tem até nome: "Le Voyage".