Sávio disse que Jorgecar o chamou de "corno" por meio do uso de um emoji de boi / Nair Bueno / Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Dois vereadores de Santana do Acaraú, no Ceará, se envolveram em uma briga em praça pública na noite de sábado (17).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Os vereadores Jorgecar Vasconcelos (Cidadania) e Domingos Sávio (PCdoB) são os envolvidos na briga, além de familiares e amigos.
Sávio disse que Jorgecar o chamou de "corno" por meio do uso de um emoji de boi. Em uma entrevista para o portal O Sobralense, o vereador alega que, após ver a postagem, sua esposa se irritou e foi, acompanhada da irmã, à praça onde Jorgecar costuma jantar aos sábados para tirar satisfação.
Continua depois da publicidade
Segundo Sávio, Jorgecar começou a agredi-lo assim que ele chegou na praça. Domingos Sávio alega que ele, a esposa e a cunhada foram ao local na intenção de conversar.
A esposa de Jorgecar disse ter sido agredida por Domingos Sávio, que nega. Em um vídeo compartilhado nas redes do marido, Natália Carneiro diz que as duas mulheres chegaram brigando e quebrando itens da mesa. Quando ela foi apaziguar a situação, levou "um tapa ou um soco" do outro vereador. Domingos Sávio nega a agressão e disse não se lembrar que a esposa do vereador estava no local.
Jorgecar, por sua vez, alega que só bateu no outro vereador após ver a esposa ser agredida. "A partir do momento que ele agrediu ela [sic], eu saí em legítima defesa de mim e da minha esposa", disse ao portal O Sobralense.
Continua depois da publicidade
O vereador nega ter chamado Sávio de corno e diz que referência a "boi" remete às eleições. Também ao portal O Sobralense, o vereador diz que era apoiador de Jair Bolsonaro (PL) no último pleito e que, por isso, era chamado de "gado" por Domingos Sávio, apoiador de Lula (PT). Jorge alega ter feito a mesma provocação em uma postagem nas redes, mas em formato de piada, e não de acusação.
Para Domingos Sávio, a briga "poderia ter sido uma tragédia maior". O vereador disse ao O Sobralense que há tempos possui rusgas políticas com Jorge Car e que é constantemente provocado pelo parlamentar nas redes.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e a briga é investigada. A Polícia Civil do Ceará apura "as circunstâncias de uma lesão corporal", mas não detalhou se ela se refere aos ferimentos de Domingos Sávio ou de Natália Carneiro.
Continua depois da publicidade
O UOL entrou em contato com a Prefeitura de Santana do Acaraú e com a Câmara Municipal e aguarda retorno.