X

Eventos

Orquestra Filarmônica de Minas é um dos destaques do Festival de Inverno de SP

Programação da primeira semana traz concertos e apresentações gratuitas em 3 palcos em Campos do Jordão e 2 na Sala São Paulo, na Capital

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2023 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação artística prossegue até o final de julho, com atrações em três palcos de Campos do Jordão e outros dois na Sala São Paulo, principal casa de música clássica da capital / Comunicação PMCJ/Sérgio Biagioni

O maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina está recheado de destaques na primeira semana de concertos e apresentações após a abertura, no último fim de semana.

Uma das atrações do Festival de Inverno de Campos do Jordão é a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que comemora o aniversário de 15 anos com concertos gratuitos nesta sexta (7), na cidade na Serra da Mantiqueira, e sábado (8), na Sala São Paulo, para o público da capital.

A programação artística prossegue até o final de julho, com atrações em três palcos de Campos do Jordão e outros dois na Sala São Paulo, principal casa de música clássica da capital.

O Festival de Inverno está na 53ª edição e é realizado pela Fundação Osesp e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Além da orquestra mineira, as atrações dos próximos dias reúnem apresentações de bolsistas e professores do Festival de Inverno, como a soprano Eliane Coelho e o pianista Gustavo Carvalho nesta quinta (6), na Sala do Coro; os primeiros concertos da Orquestra do Festival, regida pelo alemão Henrik Schaefer, no Auditório Claudio Santoro (8) e na Sala São Paulo (9); a Orquestra Parassinfônica de São Paulo (Opesp), formada por músicos com deficiência, no Parque Capivari (8); a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, no Auditório Claudio Santoro (9); e a soprano Marília Vargas com a harpista da Osesp, Liuba Klevtsova, na Capela São Pedro (9).

A programação completa do Festival de Inverno prevê 60 concertos, todos gratuitos.

Em Campos do Jordão, as apresentações acontecem no Auditório Claudio Santoro (sexta a domingo), no Parque Capivari (sábados e domingos) e Capela São Pedro, no Palácio Boa Vista (sábados e domingos).

Na capital, a Sala São Paulo reúne apresentações na Sala do Coro (de terça a quinta) e na Sala de Concertos (sábados e domingos).

No módulo pedagógico, o Festival de Inverno recebe 136 alunos e 42 professores.

Os bolsistas terão duas semanas de prática orquestral e duas de música de câmara, ao longo de aproximadamente mil horas-aula.

As atividades reúnem o Brodsky Quartet, que toca a integral dos 15 Quartetos de Cordas de Shostakovich, e o quinteto de sopros London Winds, além dos maestros Henrik Schaefer, da Alemanha, e Rebecca Tong, da Indonésia.

Toda a programação é gratuita, e os ingressos podem ser retirados a partir de cinco dias antes de cada apresentação, às 10h, limitado a 4 ingressos por pessoa.

Haverá distribuição de bilhetes remanescentes no dia das apresentações, na bilheteria, um hora antes do início de cada apresentação, conforme lotação dos espaços.

A programação completa desta edição do Festival de Inverno está no site http://www.festivalcamposdojordao.org.br/ .


PROGRAMAÇÃO DE CONCERTOS – 06 A 12 DE JULHO

6 JUL quinta 19h00 Sala do Coro

ELIANE COELHO soprano 

GUSTAVO CARVALHO piano 

Sergei RACHMANINOV 

6 canções - Op. 4: Não Cante, Minha Beleza 

Você Se Lembra da Noite? 

12 Canções, Op. 21: Como É Bom Aqui (Dedicada a Feodor Chaliapin) 

6 Canções, Op. 38 

6 canções - Op. 4: Há Quanto Tempo, Caro Amigo 

15 Canções, Op. 26: À Minha Janela 

14 Canções, Op. 34: A Musa e a Tempestade 

6 Canções, Op. 8: Lírios D'água e o Sonho 

12 Canções, Op. 14: A Ilha 

15 Canções, Op. 26: Noite Lúgubre

12 Canções, Op. 14: Águas Primaveris e Não Me Creia, Amigo
_
7 JUL sexta 20h30 Auditório Claudio Santoro

8 JUL sábado 20h30 Sala São Paulo

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS 

FABIO MECHETTI regente 

VIKTOR UZUR violoncelo 

Édouard LALO | O Rei de Ys: Abertura 

Camille SAINT-SAËNS | Concerto para Violoncelo nº 1 em Lá Menor, Op. 33 

Sergei RACHMANINOV | Sinfonia nº 3 em Lá Menor, Op. 44
_
8 JUL sábado 11h00 Parque Capivari

ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DE MOGI DAS CRUZES 

LELIS GERSON regente 

TATIANE REIS soprano 

Dmitri SHOSTAKOVICH | Abertura Festiva, Op. 96 

Claude DEBUSSY | P

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

RODOVIAS

Consórcio Litoral Paulista vence leilão de concessão do Lote Paulista

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter