Brasil

Netflix diz não temer restrições ao serviço de vídeo no Brasil

A Netflix, segundo a agência Bloomberg, tem 4,5 milhões de assinantes no Brasil, perto de 10% do total no mundo e só abaixo dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Folhapress

Publicado em 07/02/2017 às 19:30

Compartilhe:

Hastings anunciou na coletiva a segunda série brasileira do serviço, / Divulgação

Em entrevista coletiva em São Paulo, o presidente e co-fundador da Netflix, Reed Hastings, afirmou não temer limites regulatórios para o uso de banda larga no Brasil e não ver problema, por enquanto, com a adoção de impostos sobre o serviço de vídeo.

"Anos atrás, muitos países começaram a adotar limites [de consumo de banda larga], como o Canadá, e o que aconteceu é que os consumidores mostraram sua frustração e conseguiram aumentá-los ou derrubá-los", disse Hastings.

"Sempre existe tensão, porque as empresas de telefonia e de cabo [TV e internet], é claro, estão pensando em maneiras de conseguir mais receita. Mas em todos os países os consumidores foram bem-sucedidos ao se unirem, portanto, eu espero que isso aconteça aqui também."

Quanto à recente aprovação de ISS (Imposto Sobre Serviços), a ser cobrado a partir de 2018, e à possível adoção também de imposto federal, afirmou que, "enquanto todos forem taxados da mesma maneira, nós e os concorrentes, nós apenas cumprimos".

A Netflix, segundo a agência Bloomberg, tem 4,5 milhões de assinantes no Brasil, perto de 10% do total no mundo e só abaixo dos Estados Unidos e do Reino Unido. Hastings anunciou na coletiva a segunda série brasileira do serviço, "Samantha!".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter