RESGATE

Multidão se une para salvar raia gigante que encalhou em praia da Região; veja

Inicialmente, o animal foi avistado por moradores, que rapidamente acionaram as autoridades

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2022 às 21:25

Comentar:

Compartilhe:

Raia foi resgatada e devolvida à parte mais funda da água após encalhar / LETICIA BOARO / ARQUIVO PESSOAL

Uma raia jamanta encalhou em uma praia de Ilha Comprida no meio da tarde desta terça-feira (26) e mobilizou dezenas de pessoas em uma operação para salvar a vida do animal. O desencalhe foi realizado após moradores do Balneário Viareggio e profissionais do grupo S.O.S. Pinguim e Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPeC) terem se reunido para realizar a ação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inicialmente, o animal foi avistado por moradores, que rapidamente acionaram as autoridades. Um dos primeiros a chegar no local foi um dos representantes do Instituto de Pesquisas de Cananéia. Ao perceber que ele precisaria de mais ajuda para mover a raia jamanta, o profissional acionou outros especialistas.

Em poucas horas, mais de dez pessoas já estavam empenhadas na tarefa de tentar levar a raia de volta à parte mais funda da água. O animal, que possuía mais de seis metros de comprimento, levou alguns minutos para ser arrastado, mas o grupo reunido conseguiu recolocar a raia de volta a seu habitat.

"A união faz a força. A arraia estava encalhada na praia de Ilha Comprida e vejam a atitude nobre dos envolvidos. Desde já agradeço aos envolvidos no salvamento", afirmou o biólogo Cristian Negrão em postagem feita em seu perfil no Facebook.

 

Arraia estava encalhada em praia de Ilha Comprida e vejam a atitude nobre dos envolvidos!!! Local: - Balneário Viareggio agora pouco!!! Créditos de Leticia Boaro , moradora do Balneário Viareggio e membro do Grupo SOS Pinguim de Ilha Comprida!!!

Posted by Cristian Negrão on Tuesday, April 26, 2022

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter