Brasil

MinC abrirá edital para jovens criarem canais culturais de vídeos na web

Os criadores de conteúdo, chamados pelo MinC de juventude vlogueira, precisarão ter de 18 a 29 anos e terão que publicar ao menos duas vezes por mês vídeos de cinco a 15 minutos

Folhapress

Publicado em 11/03/2017 às 17:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O requisito é que sejam canais novos / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Ministério da Cultura vai lançar ainda em 2017 editais destinados a apoiar a produção de canais sobre cultura de conteúdo em vídeo para a web (como os que existem no YouTube) e também em apoio ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O anúncio foi feito  durante a feira audiovisual Rio Content Market, por Mariana Ribas, secretária do audiovisual do MinC.

Continua depois da publicidade

Para participar, os criadores de conteúdo, chamados pelo MinC de juventude vlogueira, precisarão ter de 18 a 29 anos e terão que publicar ao menos duas vezes por mês vídeos de cinco a 15 minutos. A ideia é que o edital seja voltado para a criação de novos canais, com temática cultural livre.

Como canais de cultura entraria, por exemplo, algum criador que conte histórias usando os blocos do jogo "Minecraft", prática bastante popular do YouTube. O requisito é que sejam canais novos. Quem já tem um canal precisará criar um novo, do zero, para participar do edital.

Continua depois da publicidade

Quanto ao edital para aplicativos, ele vai apoiar o desenvolvimento de softwares ou jogos eletrônicos para dispositivos móveis (como tablets e celulares), sendo que ao menos 20 dos apps precisam ser destinados ao audiovisual.

A previsão é que os editais sejam lançados até a primeira quinzena de maio. Os valores podem mudar, mas a previsão é R$ 50 mil para os canais de vídeo e R$ 20 mil para os aplicativos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software