X

Brasil

Márcio França diz a rádio que se considera como candidato de Alckmin em São Paulo

O vice-governador e o PSDB devem disputar o apoio do governador no Estado, que já admitiu a possibilidade de ter dois palanques na disputa

Estadão Conteúdo

Publicado em 07/03/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Márcio França deve assumir o comando do Estado a partir de 7 de abril / Alexandre Carvalho/A2img

O vice-governador de São Paulo e pré-candidato a governador, Márcio França (PSB), afirmou nesta quarta-feira, 7, que se considera o candidato do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a sucessão estadual. França e o PSDB devem disputar o apoio do governador no Estado, que já admitiu a possibilidade de ter dois palanques na disputa.

"Ele Alckmin diz que vai ter dois palanques, que é o que eu respeito. Mas, sendo franco, ele já fez a escolha dele. Quando me convidou para ser vice-governador, sabia que iria sair no final do exercício e deixar o governo comigo, então ele me preparou para isso", disse França, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ele deve assumir o comando do Estado a partir de 7 de abril, com a saída de Alckmin para concorrer à Presidência da República. "Ele me disse que sairia do governo e deixaria alguém de confiança. Ele me escolheu, eu me sinto de certa forma contemplado como candidato dele", reforçou França.

O vice-governador disse ainda que "qualquer um que olhar o quadro, vai perceber qual é a vontade" de Geraldo Alckmin na sucessão. O vice reforçou que apoiará Alckmin na disputa presidencial, independente da decisão de seu partido, o PSB, que está dividido entre o apoio a uma candidatura de esquerda, uma aliança com Alckmin ou até mesmo uma candidatura própria ao Planalto. Para França, Alckmin é o candidato "mais preparado".

'Chacoalhar a roseira'

Na entrevista, Márcio França afirmou que a pré-candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e um desejo do presidente Michel Temer (MDB) ser candidato à reeleição afetam a candidatura do tucano ao Planalto. Na opinião do vice-governador, Maia pode montar uma coligação importante e Temer gostaria de ser candidato. "Isso chacoalha um pouco a roseira do Alckmin", comentou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Confira as vagas de emprego oferecidas pelo PAT de SV, neste começo de semana

PAT de São Vicente oferece oportunidades de emprego em diferentes segmentos profissionais

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3096, nesta segunda (6)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter